VEINVIEWER – A imagem vascular projetada para aumentar as taxas de sucesso em procedimentos estéticos de varizes

Com o avanço da tecnologia podemos com os novos dispositivos chamados de realidade aumentada, fazer a visualização das veias, localização de suas válvulas e do fluxo, até a injeção e acompanhamento do medicamento no leito vascular.

Como Funciona?

A Luz do tipo quase infravermelha é absorvida pelo sangue e refletida para os tecidos adjacentes. A informação é capturada pelo aparelho no qual é processada e projetada em tempo real diretamente na superficial da pele.

Este aparelho chamado de Vein View, projeta  então uma imagem em tempo real imediatamente sobre a pele do paciente, ele utiliza a tecnologia patenteada AVIN™ (Active Vascular Imaging Navigation), podendo-se visualizar veias com até 10mm de profundidade na pele.

Este equipamentos tem a classificação EMC status classe B (EMC – Compatibilidade Eletromagnética – European Committee for Electrotechnical Standardization) que permite o uso por profissionais de cuidado da saúde fora do ambiente hospitalar.

É utilizado em grandes hospitais para garantir maior índice de sucesso nos acessos vasculares e outros procedimentos como marcação cirúrgica e acompanhamento de procedimentos de quimioterapia em acessos periféricos, tornando-os mais seguros e com certeza aumentando o nível de satisfação do paciente e reduzindo custos para os Hospitais.

No Instituto da Circulação esta tecnologia é utilizada na flebologia estética. O VeinViewer, apresenta-se como uma ferramenta inigualável no tratamento das varizes e veias reticulares. Possibilitando maior assertividade no mapeamento pré-cirurgia de varizes, identificação das veias nutrícias, as quais são apontadas como as causadoras de muitas telangiectasias de difícil resolução com os tratamentos convencionais e ate mesmo de sua recorrência precoce.

O tratamento adequado dos vasos nutridores evita o aparecimento de novas telangiectasias no mesmo local.

 

 

Dr. Fabiano Luiz Erzinger

Sobre Dr. Fabiano Luiz Erzinger

CRM: 17510-PR. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná Residência Médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Universitário Cajuru (PUC-PR). Residência Médica em Angiologia e Cirurgia Vascular pelo Hospital Universitário Cajuru (PUC-PR). Mestre em Cirurgia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Membro Titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV). Título de Especialista em Cirurgia Geral pelo Colégio Brasileiro dos Cirurgiões – CBC, Título de Especialista em Cirurgia Vascular pela AMB e SBACV. Título de Especialista em Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular pela AMB/SBACV e Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR). Preceptor do Programa de Residência Médica em Cirurgia Vascular e Endovascular do Hospital Angelina Caron.

Comentários encerrados.