Laser Transdérmico para tratamento de varizes

 

 

O que é laser transdérmico?

Consiste no disparo do Laser através da pele promovendo a destruição da varicosidade pela dissipação de calor intenso, localizado e seletivo (fototermólise).

Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=ZioIZVgCnKE

Quais as vantagens do laser transdérmico?

O Laser tem como vantagens ser pouco invasivo (não usa agulhas), ser desprovido de reações alérgicas (não há injeção de medicamentos), induzir menor reação inflamatória cutânea e causar menor risco de manchas hipercrômicas (escuras) na pele.

Quando o laser transdérmico não está indicado?

Existem também contra-indicações ao método como tonalidade da pele, bronzeamento, calibre e profundidade do vaso,infecções cutâneas e outras que o cirurgião vascular deverá avaliar antes de indicar o tratamento com Laser.

O tratamento é doloroso?

Alguns pacientes apresentam um leve desconforto.

O tratamento com Laser Transdérmico é suficiente para tratamento das varicosidades?

Para varizes de maior tamanho, às vezes é necessário realizar a terapia combinada com a escleroterapia convencional. Isso vai depender da extensão da doença. Escleroterapia e laser são métodos complementares, podendo ser realizados na mesma sessão.

 

 

Dr. Walter Jr. Boim de Araujo

Sobre Dr. Walter Jr. Boim de Araujo

CRM: 19850-PR. Graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Residência Médica em Cirurgia Geral pela UEL e em Cirurgia Vascular pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mestre e Doutorando em Cirurgia pela UFPR. Título de Especialista em Cirurgia Vascular; Ecografia Vascular com Doppler e Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular pela SBACV/CBR/AMB. Membro da Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular (SOBRICE) e International Member da Cardiovascular and Interventional Radiological Society of Europe (CIRSE). Médico Assistente do Serviço de Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular do Hospital de Clínicas da UFPR. Preceptor da Residência Médica em Cirurgia Vascular e Endovascular do Hospital Angelina Caron.

Comentários encerrados.